Wikipédia

Resultados da pesquisa

Google Tradutor (apenas para estrangeiros)

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Tom and Jerry - Fatos curiosos desde a sua primeira aparição até o filme de 2021


 O novo filme do Tom & Jerry já estreou no país de origem. Para acompanhar esta nova entrega, selecionamos algumas curiosidades sobre a dupla, desde a sua criação da dupla até esta nova entrega.

Tom & Jerry foram criados por William Hanna e Joseph Barbera, dois animadores que foram responsáveis pela fundação da Hanna-Barbera que mais tarde também seria responsável por desenhos animados como Scooby-Doo, The Flintstones, The Jetsons, entre outros.  Contudo, os dois animadores não criaram os personagens dentro da marca Hanna-Barbera, pois esta ainda não existia. Os personagens foram criados para a MGM, em formato de curtas-metragens exibidas antes das longas-metragens.

A primeira curta-metragem do Tom & Jerry foi lançada em 1940, entitulado Puss Gets the Boot, foi exibido antes de um filme. Foi aclamado e nomeado para o óscar de melhor curta-metragem de animação, embora tenha perdido para a curta The Milky Way, curiosamente também protagonizada por gatos.

Em algumas das curtas da série Tom & Jerry, Tom era quadrúpede e realmente fazia lembrar um gato normal, enquanto Jerry tinha um design semelhante, tendo mudado muito pouco ao longo das décadas.

Na primeira curta de Tom & Jerry, os nomes dos personagens não era os que se conhecem os. Tom & Jerry chamavam-se respetivamente, Jasper & Jinx. No entanto, o nome não era usado na curta, era um nome de produção, e acabou por ser mudado após a equipa de produção perceber que não era muito adequado.

Depois de algumas curtas, a equipa decidiu mudar o nome dos personagens para e dar um nome mais chamativo. Foi então criado dentro da MGM um concurso para decidir o nome da dupla. Várias pessoas sugeriram e a pessoa vencedora que sugeriu o nome que se conhece hoje recebeu como recompense um cheque de cinquenta dólares. 

Depois de vários anos a protagonizar curtas-metragens, a dupla ganhou o seu próprio filme, Tom & Jerry: O Filme, lançado em 1992, que acabou por ser um fracasso financeiro e não agradou tanto os fãs. Depois, nos anos 2000, foi lançado em DVD o filme Tom & Jerry e o Anel Mágico e desde então foram lançados mais de treze filmes em DVD protagonizados pela dupla.

Originalmente programado para estrear em 2020, Tom & Jerry (2021) é a primeira longa-metragem lançado nos cinemas desde 1992 com a participação da dupla e também o seu primeiro filme live-action solo. Contudo, a dupla já participou num filme com atores reais anteriormente. A primeira participação da dupla em live-action foi no filme Paixão de Marinheiro, lançado pela MGM, em 1945. O filme é protagonizado por Frank Sinatra e Gene Kelly. Numa cena, Gene Kelly conhece Jerry que faz um papel de um rei e o Tom do seu mordomo. Esta cena tornou-se clássica, onde Gene Kelly dança com Jerry. Contudo, originalmente Mickey Mouse era para estar no lugar de Jerry, contudo Walt Disney não deu autorização para o uso do personagem e a MGM acabou por decidir usar o seu próprio rato. 


Com o passar do tempo, a MGM considerou não muito lucrativo a produção de curtas-metragens exibidas antes de longas-metragens, acabando por nos anos 50 encerrar o estúdio, demitir um número grande de funcionários e sobretudo, terminar a tradição de exibir curtas antes dos filmes. Foi com esta decisão com William Hanna e Joseph Barbera fundaram o estúdio Hanna-Barbera, produzindo assim vários desenhos animados clássicos.

Fonte: Cineloucura Show.


Sem comentários:

Enviar um comentário