Wikipédia

Resultados da pesquisa

Google Tradutor (apenas para estrangeiros)

quarta-feira, 24 de março de 2021

Segredos e curiosidades de iCarly

 



A série de iCarly irá ter um revival, depois de quase dez anos desde o último episódio da série original. Hoje reunimos alguns segredos e curiosidades sobre esta série.

Na série, a personagem Sam usava um controlo remoto de efeitos sonoros. Na vida real, nunca houve outro exemplar qualquer desse mesmo controlo remoto. O único exemplar foi usado durante todas as temporadas e o próprio realizador da série guardava-o em casa, fora das gravações.

O programa que antecedeu iCarl foi Drake e Josh, onde a atriz que interpretava a personagem Carly também participava, como a irmã dos personagens principais. Num dos últimos episódios, um cartaz de cinema dizia "Now it's Carly!", uma referência ao programa um dos próximos projetos a ser lançados, pois foram criados pela mesma pessoa..

Os atores que interpretaram os personagens principais, Carly, Spencer, Freddie e Sam, também participaram em outras séries da Nickelodeon: os atores que intepretam os personagens Carly e Spencer trabalharam em Drake & Josh, a atriz que interpreta a Sam participou pela primeira vez num programa da Nickelodeon no programa Zoey 101 e o ator que intepretou Freddie fez uma participação pequena em Drake & Josh.

A mobília usada na série foi comprada numa loja que realmente existe nos Estados Unidos chamada Jellio, uma loja que fabrica mobília com formas variadas. No entanto, apenas o candeeiro com formato de ursinho de goma não foi comprado nessa loja. A própria série ordenou que fosse feita em homenagem à loja que agradecera pela parceria.

A série de iCarly também referenciou a série de Drake & Josh, como esta referenciou a série que lhe sucedeu. No armário da personagem Sam, em alguns episódios, é possível ver a foto do personagem Drake. 

Original a série iCarly ia se chamar Star Streak e a personagem principal tentaria concorrer para entrar num programa de televisão. Depois desta ideia, foi reformulado para ser um programa onde a personagem teria o seu próprio programa de televisão e finalmente foi reformulado para a versão que se conhece, onde a personagem principal tem o seu próprio programa, mas na Internet.

Os argumentos dos episódios eram criados numa sala, no entanto, poucos diálogos engraçados eram criados. As piadas eram criadas no set com os argumentistas e com o criador da série, que debatiam quais falas eram engraçadas que depois eram passadas para os atores. Os atores tinham que decorar, mas não podiam improvisar enquanto gravavam, a menos que pedissem autorização.

Até 2018 era possível aceder ao site da série iCarly. Após a demissão do criador da série o site foi cancelado.

No total, iCarly somo 96 episódios, sendo o segundo  da Nickelodeon com mais episódios. 

No programa, a grande maioria dos personagens têm apenas um dos pais.

A atriz que interpreta Sam participou em quase todos os episódios, tendo apenas não aparecido no episódio "I Want to Cancel the Show".

O telefone com formato de pera que aparece na série, não apareceu pela primeira vez em iCarly. Também apareceu nas séries Zoey 101 e Drake & Josh.

Na série, havia momentos em que as crianças enviavam momentos delas para o programa. Esses momentos eram promovidos pela Nickelodeon como sendo a primeira série da Nickelodeon com conteúdo criado por crianças e espetadores verdadeiros. No entanto, esses momentos, quem enviava eram atores.

Elenco português iCarly: 

(T1-3) Carla Mendes (Carly); Sandra de Castro (Sam); João Jesus (Freddie); Guilherme Macedo (Spencer); Carlos Martins (Gibby); Erika Mota (Marissa); Rui de Sá (Diretor Franklin). 

(T4-6) Carla Mendes (Carly); Sandra de Castro (Sam); João Jesus (Freddie); Guilherme Macedo (Spencer); Carlos Martins (Gibby); Helena Montez (Marissa) Rui de Sá (Diretor Franklin). 

Sem comentários:

Enviar um comentário