Wikipédia

Resultados da pesquisa

Google Tradutor (apenas para estrangeiros)

quarta-feira, 24 de março de 2021

Mundo Jurássico: Acampamento Cretáceo - curiosidades sobre a série

 



Em 2020 foi lançado a série Mundo Jurássico: Acampamento Cretáceo, a primeira série da franquia O Parque Jurássico. Apresentamos aqui algumas curiosidades sobre esta nova série.

O nome do período Cretáceo terá sido escolhido para o título da série, pois os dinossauros mais conhecidos são deste período, embora algumas espécies também tenham vivido no período Jurássico. O nome do período Jurássico apenas foi usado no título do filme de 1993 por ser mais sonoro.

Em todos os episódios, no começo, pode-se ver uma pegada em barro cheia de água que treme referenciando a cena do filme clássico. Noutra cena também um portão é destruído por um tiranossauro, também referenciando outra cena clássica.

O único personagem da série de filmes é o personagem Dr. Wu. No entanto, outros heróis da franquia são referenciados na série, como a diretora Claire que é mencionada, assim como os seus sobrinhos Zach e Gray.

No final do primeiro episódio é possível ver um dinossauro que teve um papel importante no primeiro filme do Mundo Jurrásico, Blue, o Velociraptor, aparece também na série.

Vários locais da série são locai que já foram usados nos filmes de Mundo Jurássico, entre eles o Aviário de Pterodontes, o Monotrilho do Parque e a Lagoa dos Espetáculos.

Em uma cena específica, ativando as legendas do episódio, estas revelam uma conversa vinda dos Walkie-Talkies, mostrando que alguns seguranças estão a ser devorados pelo tiranossauro.

Na série, os personagens usam a girosfera, um veículo de video usado nos filmes. Num episódio, o grupo encontra a mesma girosfera usda por Zach e Gray no primeiro filme.

Elenco português da série: João Cachola (Ben); Sissi Martins (Brooklyn); André Raimundo (Darius); Manuel Moreira (Dave); Gonçalo Carvalho (Kenji); Ana Cloe (Roxie); Vânia Pereira (Sammy); Sofia Brito (Yasmina); Miguel Raposo (Mitch); Maria Camões (Tiff); Ricardo Monteiro (Hap).

Fonte: Cineloucura Show.


Sem comentários:

Enviar um comentário