Wikipédia

Resultados da pesquisa

Google Tradutor (apenas para estrangeiros)

segunda-feira, 15 de março de 2021

Filmes e curtas que foram mostradas no 2.º e 3.º ciclo

Vamos então falar dos filmes que foram mostrados.

O primeiro foi o filme animado da Helen Keller, que costumam passar quando entram alunos novos para o quinto ano. É comovente, faz parte da coleção Grandes Heróis da História.

No sexto ano em ciência vimos a série do Era um Vez a Vida, a minha recomendação da Netflix e no sétimo ano em história vimos a série Era uma Vez o Homem. Considero didáticas divertidas que conseguem entreter também os pais e ótimos exemplos para ensinar nas escolas. Pena não haver quase nada decente para idades mais avançadas.



Também vimos em ciências o episódio da mesma coleção do filme da Helen Keller, mas dests vez sobre Galileu. Sempre foi um assunto que de despertou interesse. Penso que foi no sétimo ano.


Em história no sétimo ano vimos em história um filme de animação da Odisseia, outro assunto que também me deixou fascinado.

No quinto ano, no âmbito da tradição de Halloween vimos O Estranho Mundo de Jack em inglês, mas não vimos tudo. Mas não precisamos de concordar com o saudosismo dos fãs do Tim Burton.

Em inglês, no auditório vimos O Peixe Grande, que achei melancólico e Uma História Simples que achei peculiar. Mas julgo que não acabámos ambos os filmes.




Em história, no início do sétimo ano, vimos O Príncipe do Egipto, no âmbito da matéria do Antigo Egipto, e fui eu que falei no filme. 



Em ciências, não me recordo em que ano, vimos uma curta espanhola chamada Cuerdas sobre um rapaz com paralisia cerebral que faz amizade com uma rapariga. Toca o coração.



Em francês é complicado. Vimos o obrigatório, Os Amigos Improváveis, mas também vimos Os Coristas, A Turma e até Táxi - Uma Viagem Alucinante. Todos os filmes fizeram-me imensa impressão.




Em geografia vimos o Diamante de Sangue e eu recuso-me a contar o que aconteceu, só digo que quis sair e que o professor falou em vermos também o Hotel Ruanda.


Por fim, em história no último ano vimos A Hora da Liberdade no âmbito da matéria de história respetiva.


No geral, esta escola era conservadora, evitava mostrar muitos filmes, como a A Guerra do Fogo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário