Wikipédia

Resultados da pesquisa

Google Tradutor (apenas para estrangeiros)

sábado, 3 de abril de 2021

Space Jam - Curisiosidades desde a sua origem até ao novo filme


A sequela do filme Space Jam já teve o trailer lançado e o seu lançamento está próximo. Enquanto esperamos pela estreia, reunimos algumas curiosidades interessantes sobre o primeiro filme:

Space Jam surgiu a partir de um anúncio de televisão da Nike onde Michael Jordan e Bugs Bunny jogavam contra Marvin, o marciano e os seus capangas alienígenas.

O site oficial do primeiro filme do Space Jam criado para promover o filme foi mantido até aos dias de hoje e encontra-se disponível podendo-se ser facilmente acedido.

Em uma cena, o personagem Stan diz a Michael Jordan para agarrar nos seus Nikes, no seu Gatorade e para irem comer um Big Mac., fazendo um referência a alguns items que foram promovidos por Michael Jordan ao longo da sua carreira.

No filme, o personagem doo Bill Murray responde aos Looney Tunes dizendo que foi parar ao filme porque é amigo do produtores. Esta frase também é uma referência ao produtor e realizador do primeiro filme da saga Caça-Fantasma, Ivan Reitman, que foram protagonizadas por Bill Murray também.

Numa cena, o Daffy Duck pergunta a Bugs Bunny porque não chamaram à equipa "Os Patos". O Bugs Bunny responde perguntando porque razão o Mickey e os amigo chamariam "Os Patos" a uma equipa de basquete. Esta frase também é uma referência ao filme A Hora dos Campeões.

O filme Space Jam foi a primeira aparição da personagem Lola Bunny , uma personagem nova, criada exclusivamente para o filme e que viria a participar em várias outras produções da Looney Tunes.

No filme, Michael Jordan possuiu três filhos. No entanto, as crianças que participam no filme, não são realmente filhos do jogador, porém, foram batizados com os mesmos nomes dos verdadeiros filhos do Michael Jordan, Jeffrey, Marcus e Jasmine.

Durante a produção do filme, chegou a ser construída um campo de basquete particular para que Michael Jordan pudesse treinar durante as gravações.

No idioma original, algumas das vozes das curtas clássicas foram substituídas no filme. Já a versão portuguesa dos Looney Tunes surgiu com o lançamento do filme Space Jam. 

No filme, Bill Murray diz que quer jogar e ser jogador da Tune Squad, fazendo uma piada com um anúncio da NBA onde o ator tinha o sonho de ser jogador de basquete.

Em 1997, uma sequela para Space Jam tentou ser produzida, tendo o vilão chegado a ser desenhado e o argumento escrito. No entanto Michael Jordan não concordou em participar. Só vários anos mais tarde é que o projeto voltaria a ressurgir, desta vez com a participação de LeBron James.

Space Jam lucrou mais de 230 milhões de dólares, tornando-se não só o filme de basquetebol mais visto de sempre, como também o filme dos Looney Tunes mais visto de todos os tempos.

Vozes portuguesas do filme: Paulo Oom (Bugs Bunny); Carlos Freixo (Daffy Duck; Silvreste; Elmer Fudd; Foghorn Leghorn; Pepé Le Pew; Marvin, o Marciano; Shawn Bradey, Bill Murray); André Maia (Porky Pig; Nawt Monstar; Paula Fonseca (Lola Bunny; Tweety); Isabel Ribas (Avozinha); Paulo B. (Yosemite Sam; Taz); António Marques (Muggsy Bougues; Monstar Pound); Carlos Vieira d'Almeida (Charles Barkley; Monstar Bang); Sérgio Silva (Larry Johnson).

Segundo Carlos Freixo, este confirma ter sido ele próprio o diretor de dobragem do primeiro filme, mas não se recorda do nome de quem deu voz a Michael Jordan, apenas se lembra que era um ator africano que trabalhava no Teatro da Comuna


Sem comentários:

Enviar um comentário